O uso de jogo didático nas aulas de Ciências Naturais como indutor da construção do conhecimento a respeito de uma alimentação saudável

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22230

  • Título: O uso de jogo didático nas aulas de Ciências Naturais como indutor da construção do conhecimento a respeito de uma alimentação saudável
  • Autor(es): Giovana Dias da Silva,José Deomar de Souza Barros
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 24/09/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/35/o-uso-de-jogo-didatico-nas-aulas-de-ciencias-naturais-como-indutor-da-construcao-do-conhecimento-a-respeito-de-uma-alimentacao-saudavel
  • Código do Recurso: 22230
  • Descrição: A alimentação saudável é relevante à manutenção da saúde física e mental, sendo importante a abordagem dessa temática para que ocorra a formação de sujeitos capazes de optar por hábitos alimentares saudáveis. A presente pesquisa teve por objetivo avaliar a eficiência de jogos didáticos na construção do conhecimento sobre alimentação saudável. A pesquisa, de caráter quali-quantitativo, realizou coleta de dados aplicados por meio de dois formulários, um antecedente ao jogo e outro avaliativo, realizado após a aplicação do jogo. A proposta foi desenvolvida em uma turma do 8° ano, numa escola pública localizada no município de Bom Jesus/PB.
© Canal CECIERJ 2024