- Título: O uso de jogo didático nas aulas de Ciências Naturais como indutor da construção do conhecimento a respeito de uma alimentação saudável
- Autor(es): Giovana Dias da Silva,José Deomar de Souza Barros
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 24/09/2024
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/35/o-uso-de-jogo-didatico-nas-aulas-de-ciencias-naturais-como-indutor-da-construcao-do-conhecimento-a-respeito-de-uma-alimentacao-saudavel
- Código do Recurso: 22230
- Descrição: A alimentação saudável é relevante à manutenção da saúde física e mental, sendo importante a abordagem dessa temática para que ocorra a formação de sujeitos capazes de optar por hábitos alimentares saudáveis. A presente pesquisa teve por objetivo avaliar a eficiência de jogos didáticos na construção do conhecimento sobre alimentação saudável. A pesquisa, de caráter quali-quantitativo, realizou coleta de dados aplicados por meio de dois formulários, um antecedente ao jogo e outro avaliativo, realizado após a aplicação do jogo. A proposta foi desenvolvida em uma turma do 8° ano, numa escola pública localizada no município de Bom Jesus/PB.
© Canal CECIERJ 2024