Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22230
dc.type | Text |
dc.title | O uso de jogo didático nas aulas de Ciências Naturais como indutor da construção do conhecimento a respeito de uma alimentação saudável |
dc.description | A alimentação saudável é relevante à manutenção da saúde física e mental, sendo importante a abordagem dessa temática para que ocorra a formação de sujeitos capazes de optar por hábitos alimentares saudáveis. A presente pesquisa teve por objetivo avaliar a eficiência de jogos didáticos na construção do conhecimento sobre alimentação saudável. A pesquisa, de caráter quali-quantitativo, realizou coleta de dados aplicados por meio de dois formulários, um antecedente ao jogo e outro avaliativo, realizado após a aplicação do jogo. A proposta foi desenvolvida em uma turma do 8° ano, numa escola pública localizada no município de Bom Jesus/PB. |
dc.creator | Giovana Dias da Silva,José Deomar de Souza Barros |
dc.created | 2024-09-24 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22230/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/35/o-uso-de-jogo-didatico-nas-aulas-de-ciencias-naturais-como-indutor-da-construcao-do-conhecimento-a-respeito-de-uma-alimentacao-saudavel |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Jogos didáticos |
dc.subject | Alimentação saudável |
dc.subject | Saúde |