O uso de jogo didático nas aulas de Ciências Naturais como indutor da construção do conhecimento a respeito de uma alimentação saudável

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22230

dc.type Text
dc.title O uso de jogo didático nas aulas de Ciências Naturais como indutor da construção do conhecimento a respeito de uma alimentação saudável
dc.description A alimentação saudável é relevante à manutenção da saúde física e mental, sendo importante a abordagem dessa temática para que ocorra a formação de sujeitos capazes de optar por hábitos alimentares saudáveis. A presente pesquisa teve por objetivo avaliar a eficiência de jogos didáticos na construção do conhecimento sobre alimentação saudável. A pesquisa, de caráter quali-quantitativo, realizou coleta de dados aplicados por meio de dois formulários, um antecedente ao jogo e outro avaliativo, realizado após a aplicação do jogo. A proposta foi desenvolvida em uma turma do 8° ano, numa escola pública localizada no município de Bom Jesus/PB.
dc.creator Giovana Dias da Silva,José Deomar de Souza Barros
dc.created 2024-09-24
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22230/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/35/o-uso-de-jogo-didatico-nas-aulas-de-ciencias-naturais-como-indutor-da-construcao-do-conhecimento-a-respeito-de-uma-alimentacao-saudavel
dc.subject educação pública
dc.subject Jogos didáticos
dc.subject Alimentação saudável
dc.subject Saúde
© Canal CECIERJ 2024