Práticas pedagógicas de Língua Inglesa no ensino-aprendizagem de educandos com síndrome de Down

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22232

  • Título: Práticas pedagógicas de Língua Inglesa no ensino-aprendizagem de educandos com síndrome de Down
  • Autor(es): Michela Luiza Melo,Artur Maciel de Oliveira Neto
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 01/10/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/36/praticas-pedagogicas-de-lingua-inglesa-no-ensino-aprendizagem-de-educandos-com-sindrome-de-down
  • Código do Recurso: 22232
  • Descrição:

    Estudantes com síndrome de Down apresentam déficits intelectuais, de linguagem, de aprendizagem, além da dificuldade auditiva e fonológica, mas isso não significa que não consigam aprender. Apesar de tantas dificuldades no percurso acadêmico, eles têm direito à educação e ao aprendizado de uma língua estrangeira. O objetivo deste trabalho é analisar artigos que tratam da questão da prática pedagógica de Língua Inglesa para estudantes com síndrome de Down, para a compreensão de como é a síndrome nos estudantes e as dificuldades que eles carregam para aprender uma língua, e como o professor pode ajudá-los na aprendizagem.

© Canal CECIERJ 2024