Práticas pedagógicas de Língua Inglesa no ensino-aprendizagem de educandos com síndrome de Down

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22232

dc.type Text
dc.title Práticas pedagógicas de Língua Inglesa no ensino-aprendizagem de educandos com síndrome de Down
dc.description

Estudantes com síndrome de Down apresentam déficits intelectuais, de linguagem, de aprendizagem, além da dificuldade auditiva e fonológica, mas isso não significa que não consigam aprender. Apesar de tantas dificuldades no percurso acadêmico, eles têm direito à educação e ao aprendizado de uma língua estrangeira. O objetivo deste trabalho é analisar artigos que tratam da questão da prática pedagógica de Língua Inglesa para estudantes com síndrome de Down, para a compreensão de como é a síndrome nos estudantes e as dificuldades que eles carregam para aprender uma língua, e como o professor pode ajudá-los na aprendizagem.

dc.creator Michela Luiza Melo,Artur Maciel de Oliveira Neto
dc.created 2024-10-01
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22232/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/36/praticas-pedagogicas-de-lingua-inglesa-no-ensino-aprendizagem-de-educandos-com-sindrome-de-down
dc.subject educação pública
dc.subject Síndrome de Down
dc.subject Língua Inglesa
dc.subject Práticas pedagógicas
dc.subject Análise literária
© Canal CECIERJ 2024