Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22234
| dc.type | Text |
| dc.title | A avaliação como um processo de diálogo, compreensão e melhora |
| dc.description | O presente texto visa entender como se dão os processos avaliativos. O objetivo é mostrar como o processo é realizado e suas nuances. O debate sobre avaliação é complexo e necessário à educação; contudo, da forma como ela se propõe e se organiza atualmente, existem diversos problemas. O modelo tradicional de avaliação deturpa diversos conceitos educacionais, dificultando a construção de uma escola aberta, horizontal e inclusiva. Para muitos pais, professores e para os próprios alunos, a avaliação é o resultado de sua capacidade e de sua falta ou desperdício de esforço. Em caso de fracasso, é o aluno quem irá arcar com as consequências. |
| dc.creator | Lucas Carneiro Costa |
| dc.created | 2023-10-24 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22234/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/41/a-avaliacao-como-um-processo-de-dialogo-compreensao-e-melhora |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | avaliação |
| dc.subject | modelo tradicional de avaliação |
| dc.subject | processo de aprendizagem |