Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22234
dc.type | Text |
dc.title | A avaliação como um processo de diálogo, compreensão e melhora |
dc.description | O presente texto visa entender como se dão os processos avaliativos. O objetivo é mostrar como o processo é realizado e suas nuances. O debate sobre avaliação é complexo e necessário à educação; contudo, da forma como ela se propõe e se organiza atualmente, existem diversos problemas. O modelo tradicional de avaliação deturpa diversos conceitos educacionais, dificultando a construção de uma escola aberta, horizontal e inclusiva. Para muitos pais, professores e para os próprios alunos, a avaliação é o resultado de sua capacidade e de sua falta ou desperdício de esforço. Em caso de fracasso, é o aluno quem irá arcar com as consequências. |
dc.creator | Lucas Carneiro Costa |
dc.created | 2023-10-24 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22234/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/41/a-avaliacao-como-um-processo-de-dialogo-compreensao-e-melhora |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | avaliação |
dc.subject | modelo tradicional de avaliação |
dc.subject | processo de aprendizagem |