Do conceitual à prática: Pibid de Educação Física

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22243

  • Título: Do conceitual à prática: Pibid de Educação Física
  • Autor(es): Bruno Moreira da Silva,Thiago Gomes Gonçalves
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 07/11/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/43/do-conceitual-a-pratica-pibid-de-educacao-fisica
  • Código do Recurso: 22243
  • Descrição: O presente estudo diz respeito a experiências de aula de ginástica aplicada por alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), subprojeto de Educação Física da Universidade Federal do Acre (UFAC) no ano de 2019. O objetivo deste trabalho é relatar uma das experiências vivenciadas pelos acadêmicos participantes do projeto e expor como o Pibid pode auxiliar na formação profissional. É possível concluir que o Pibid influencia de forma direta a formação acadêmica dos bolsistas, pois foi possível lidar com turmas de estudantes, retirando o receio de lecionar.
© Canal CECIERJ 2024