Aquisição da linguagem escrita: uma análise dos saberes do alfabetizador sobre os conceitos práticos da Linguística Textual

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22245

  • Título: Aquisição da linguagem escrita: uma análise dos saberes do alfabetizador sobre os conceitos práticos da Linguística Textual
  • Autor(es): Ana Christina de Sousa Damasceno,Rossana Regina Guimarães Ramos Henz
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 29/10/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/40/aquisicao-da-linguagem-escrita-uma-analise-dos-saberes-do-alfabetizador-sobre-os-conceitos-praticos-da-linguistica-textual
  • Código do Recurso: 22245
  • Descrição: Esta pesquisa reflete sobre a linguagem escrita como base fortificadora do processo de ensino-aprendizagem, sendo reconhecida como elemento de fundamental importância na vida do indivíduo. Para tanto, o processo de aquisição da linguagem se inicia com as práticas do professor alfabetizador nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Este trabalho investiga os saberes desse professor de acordo com a Linguística Textual, por meio de uma abordagem qualitativa de cunho bibliográfico, que reflete os saberes docentes necessários para a prática eficiente e eficaz do processo de aquisição da linguagem escrita.
© Canal CECIERJ 2024