Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22245
dc.type | Text |
dc.title | Aquisição da linguagem escrita: uma análise dos saberes do alfabetizador sobre os conceitos práticos da Linguística Textual |
dc.description | Esta pesquisa reflete sobre a linguagem escrita como base fortificadora do processo de ensino-aprendizagem, sendo reconhecida como elemento de fundamental importância na vida do indivíduo. Para tanto, o processo de aquisição da linguagem se inicia com as práticas do professor alfabetizador nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Este trabalho investiga os saberes desse professor de acordo com a Linguística Textual, por meio de uma abordagem qualitativa de cunho bibliográfico, que reflete os saberes docentes necessários para a prática eficiente e eficaz do processo de aquisição da linguagem escrita. |
dc.creator | Ana Christina de Sousa Damasceno,Rossana Regina Guimarães Ramos Henz |
dc.created | 2024-10-29 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22245/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/40/aquisicao-da-linguagem-escrita-uma-analise-dos-saberes-do-alfabetizador-sobre-os-conceitos-praticos-da-linguistica-textual |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Linguística Textual |
dc.subject | Saberes Docentes |
dc.subject | Aquisição da Linguagem |