Aquisição da linguagem escrita: uma análise dos saberes do alfabetizador sobre os conceitos práticos da Linguística Textual

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22245

dc.type Text
dc.title Aquisição da linguagem escrita: uma análise dos saberes do alfabetizador sobre os conceitos práticos da Linguística Textual
dc.description Esta pesquisa reflete sobre a linguagem escrita como base fortificadora do processo de ensino-aprendizagem, sendo reconhecida como elemento de fundamental importância na vida do indivíduo. Para tanto, o processo de aquisição da linguagem se inicia com as práticas do professor alfabetizador nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Este trabalho investiga os saberes desse professor de acordo com a Linguística Textual, por meio de uma abordagem qualitativa de cunho bibliográfico, que reflete os saberes docentes necessários para a prática eficiente e eficaz do processo de aquisição da linguagem escrita.
dc.creator Ana Christina de Sousa Damasceno,Rossana Regina Guimarães Ramos Henz
dc.created 2024-10-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22245/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/40/aquisicao-da-linguagem-escrita-uma-analise-dos-saberes-do-alfabetizador-sobre-os-conceitos-praticos-da-linguistica-textual
dc.subject educação pública
dc.subject Linguística Textual
dc.subject Saberes Docentes
dc.subject Aquisição da Linguagem
© Canal CECIERJ 2024