O uso de simuladores virtuais na Educação Básica para o ensino de Física no Brasil: uma revisão integrativa

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22247

  • Título: O uso de simuladores virtuais na Educação Básica para o ensino de Física no Brasil: uma revisão integrativa
  • Autor(es): Cleiliane Sisi Peixoto,Núbia Maria Nunes Rodrigues
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 03/09/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/32/o-uso-de-simuladores-virtuais-na-educacao-basica-para-o-ensino-de-fisica-no-brasil-uma-revisao-integrativa
  • Código do Recurso: 22247
  • Descrição:

    Os simuladores virtuais são softwares que têm como objetivo reproduzir a realidade, permitindo a aprendizagem do usuário. Eles são um recurso tecnológico e didático utilizado pelo professor como estratégia para ensinar ciência de forma inovadora e interessante. O objetivo desta pesquisa bibliográfica foi identificar e analisar artigos científicos relacionados ao uso de simuladores virtuais no ensino de Física na Educação Básica no Brasil. As pesquisas foram realizadas nas seguintes bases de dados: SciELO, Holos, Repositório Institucional Unesp, Repositório Institucional UFRGS e Repositório Institucional IFPE.

© Canal CECIERJ 2024