Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22247
dc.type | Text |
dc.title | O uso de simuladores virtuais na Educação Básica para o ensino de Física no Brasil: uma revisão integrativa |
dc.description | Os simuladores virtuais são softwares que têm como objetivo reproduzir a realidade, permitindo a aprendizagem do usuário. Eles são um recurso tecnológico e didático utilizado pelo professor como estratégia para ensinar ciência de forma inovadora e interessante. O objetivo desta pesquisa bibliográfica foi identificar e analisar artigos científicos relacionados ao uso de simuladores virtuais no ensino de Física na Educação Básica no Brasil. As pesquisas foram realizadas nas seguintes bases de dados: SciELO, Holos, Repositório Institucional Unesp, Repositório Institucional UFRGS e Repositório Institucional IFPE. |
dc.creator | Cleiliane Sisi Peixoto,Núbia Maria Nunes Rodrigues |
dc.created | 2024-09-03 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22247/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/32/o-uso-de-simuladores-virtuais-na-educacao-basica-para-o-ensino-de-fisica-no-brasil-uma-revisao-integrativa |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Simuladores |
dc.subject | Física |
dc.subject | Ensino |
dc.subject | Novas tecnologias |