Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22248
dc.type | Text |
dc.title | Jogo de consciência fonológica no processo de alfabetização linguística |
dc.description | Este trabalho discute o uso de jogos didáticos de consciência fonológica no processo de alfabetização. Em tal processo, o professor propõe aos alunos atividades que ampliem e aprofundem habilidades linguísticas relacionadas à apropriação do Sistema de Escrita Alfabética. O contexto da investigação foi uma escola municipal de Cachoeira do Arari/PA, com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental. Foi aplicado o jogo Bingo dos Sons Iniciais, que explora a consciência fonológica. Os resultados indicaram que as atividades lúdicas contribuíram para que as crianças compreendessem o funcionamento do sistema alfabético. |
dc.creator | Fernanda Maurício dos Reis,Fabio Colins |
dc.created | 2024-10-15 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22248/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/38/jogo-de-consciencia-fonologica-no-processo-de-alfabetizacao-linguistica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Alfabetização |
dc.subject | Consciência Fonológica |
dc.subject | Jogos |
dc.subject | Anos Iniciais |