A Álgebra no cotidiano: identificando a materialização do conteúdo matemático nas atividades da comunidade quilombola de Barreiros de Itaguaçu da Bahia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22250

dc.type Text
dc.title A Álgebra no cotidiano: identificando a materialização do conteúdo matemático nas atividades da comunidade quilombola de Barreiros de Itaguaçu da Bahia
dc.description A presente pesquisa faz parte de uma atividade proposta pela componente Álgebra II, do curso de Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Matemática da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), no câmpus Feira de Santana. O curso possui dois tempos formativos: o Tempo Universidade (TU), em que os estudantes aprendem a parte teórica, e o Tempo Comunidade (TC), no qual eles colocam em prática tudo que foi aprendido durante o TU. Nessa direção, visou-se analisar os estoques de quatro mercados da comunidade quilombola; construir matrizes algébricas com os dados coletados; gerar material didático que possa servir de base para a formação.
dc.creator Jefferson Nascimento de Brito,Magno Souza de Oliveira,Soraia Bastos de Carvalho
dc.created 2024-10-15
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22250/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/38/a-algebra-no-cotidiano-identificando-a-materializacao-do-conteudo-matematico-nas-atividades-da-comunidade-quilombola-de-barreiros-de-itaguacu-da-bahia
dc.subject educação pública
dc.subject Matrizes
dc.subject Educação do Campo
dc.subject Tempo Comunidade
© Canal CECIERJ 2024