Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22251
dc.type | Text |
dc.title | Ser professor da Educação Infantil: formação e desvalorização profissional |
dc.description | O estudo aborda a formação docente e as trajetórias profissionais de professores de Educação Infantil em uma creche pública da Baixada Fluminense. Ele traz algumas reflexões a respeito das políticas educacionais, das condições de trabalho e da importância de compreender os saberes/fazeres de professores em seus cotidianos. Dialogar a respeito dessas especificidades implica questionar as concepções de infância, os diferentes fazeres na creche e a responsabilidade do Estado no reconhecimento da Educação Infantil como instância educativa. A discussão incorpora os relatos de professoras de uma creche pública em uma roda de conversa. |
dc.creator | Ana Paula dos Santos Monteiro,Catarina Janira Padilha |
dc.created | 2024-11-05 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22251/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/41/ser-professor-da-educacao-infantil-formacao-e-desvalorizacao-profissional |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Formação de Professor |
dc.subject | Educação Infantil |
dc.subject | Cotidianos |