Ser professor da Educação Infantil: formação e desvalorização profissional

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22251

dc.type Text
dc.title Ser professor da Educação Infantil: formação e desvalorização profissional
dc.description O estudo aborda a formação docente e as trajetórias profissionais de professores de Educação Infantil em uma creche pública da Baixada Fluminense. Ele traz algumas reflexões a respeito das políticas educacionais, das condições de trabalho e da importância de compreender os saberes/fazeres de professores em seus cotidianos. Dialogar a respeito dessas especificidades implica questionar as concepções de infância, os diferentes fazeres na creche e a responsabilidade do Estado no reconhecimento da Educação Infantil como instância educativa. A discussão incorpora os relatos de professoras de uma creche pública em uma roda de conversa.
dc.creator Ana Paula dos Santos Monteiro,Catarina Janira Padilha
dc.created 2024-11-05
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22251/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/41/ser-professor-da-educacao-infantil-formacao-e-desvalorizacao-profissional
dc.subject educação pública
dc.subject Formação de Professor
dc.subject Educação Infantil
dc.subject Cotidianos
© Canal CECIERJ 2024