Relatos do educador social voluntário em uma escola na rede pública de João Pessoa/PB

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22252

  • Título: Relatos do educador social voluntário em uma escola na rede pública de João Pessoa/PB
  • Autor(es): Cledir Rocha Pereira,Luan Vasconcelos Ramos,Fabiana Gomes da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 29/10/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/40/relatos-do-educador-social-voluntario-em-uma-escola-na-rede-publica-de-joao-pessoapb
  • Código do Recurso: 22252
  • Descrição: Apresentamos experiências com um estudante com TEA dos anos iniciais da rede pública de João Pessoa. Na perspectiva da Educação Inclusiva, é parte solidificada à proposta pedagógica da escola existir um educador social para acompanhar o aluno em turmas regulares e nos atendimentos especializados. O educador social voluntário estimula a aprendizagem, auxiliando na construção das habilidades e competências. Estas observações pretendem analisar a postura desse profissional no processo de ensino-aprendizagem de estudantes com TEA e o enriquecimento e o crescimento socioeducacional desses indivíduos.
© Canal CECIERJ 2024