A recuperação de áreas degradadas como ferramenta de campo na Educação Básica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22253

  • Título: A recuperação de áreas degradadas como ferramenta de campo na Educação Básica
  • Autor(es): Bruno Luiz Laport
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 01/10/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/36/a-recuperacao-de-areas-degradadas-como-ferramenta-de-campo-na-educacao-basica
  • Código do Recurso: 22253
  • Descrição:

    Este trabalho consiste em relatar uma experiência de trabalho de campo/estudo do meio realizado com alunos do 7º ano de uma escola municipal de Magé/RJ. O objetivo é o reflorestamento de uma encosta degradada com espécies endêmicas nas imediações da escola. A visitação proporcionou a verificação de conceitos e teorias trabalhadas em sala de aula, com o reconhecimento do terreno, a viabilidade da execução e o estímulo ao grupo. O trabalho exalta o sentimento de pertencimento, a solução de problemas, o cuidado e a possibilidade de se reconhecer os agentes transformadores do lugar, promovendo o protagonismo juvenil.

© Canal CECIERJ 2024