Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22253
dc.type | Text |
dc.title | A recuperação de áreas degradadas como ferramenta de campo na Educação Básica |
dc.description | Este trabalho consiste em relatar uma experiência de trabalho de campo/estudo do meio realizado com alunos do 7º ano de uma escola municipal de Magé/RJ. O objetivo é o reflorestamento de uma encosta degradada com espécies endêmicas nas imediações da escola. A visitação proporcionou a verificação de conceitos e teorias trabalhadas em sala de aula, com o reconhecimento do terreno, a viabilidade da execução e o estímulo ao grupo. O trabalho exalta o sentimento de pertencimento, a solução de problemas, o cuidado e a possibilidade de se reconhecer os agentes transformadores do lugar, promovendo o protagonismo juvenil. |
dc.creator | Bruno Luiz Laport |
dc.created | 2024-10-01 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22253/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/36/a-recuperacao-de-areas-degradadas-como-ferramenta-de-campo-na-educacao-basica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Geografia |
dc.subject | Trabalho de Campo |
dc.subject | Recuperação de Encosta degradada |