A recuperação de áreas degradadas como ferramenta de campo na Educação Básica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22253

dc.type Text
dc.title A recuperação de áreas degradadas como ferramenta de campo na Educação Básica
dc.description

Este trabalho consiste em relatar uma experiência de trabalho de campo/estudo do meio realizado com alunos do 7º ano de uma escola municipal de Magé/RJ. O objetivo é o reflorestamento de uma encosta degradada com espécies endêmicas nas imediações da escola. A visitação proporcionou a verificação de conceitos e teorias trabalhadas em sala de aula, com o reconhecimento do terreno, a viabilidade da execução e o estímulo ao grupo. O trabalho exalta o sentimento de pertencimento, a solução de problemas, o cuidado e a possibilidade de se reconhecer os agentes transformadores do lugar, promovendo o protagonismo juvenil.

dc.creator Bruno Luiz Laport
dc.created 2024-10-01
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22253/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/36/a-recuperacao-de-areas-degradadas-como-ferramenta-de-campo-na-educacao-basica
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de Geografia
dc.subject Trabalho de Campo
dc.subject Recuperação de Encosta degradada
© Canal CECIERJ 2024