A ludicidade como ferramenta de ensino das quatro operações básicas no 7º ano do Ensino Fundamental em Carauari/AM

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22254

  • Título: A ludicidade como ferramenta de ensino das quatro operações básicas no 7º ano do Ensino Fundamental em Carauari/AM
  • Autor(es): José Mauro Pinto da Rocha,Francisco Alminio Gomes da Silva,Antônio Sena de Souza Barros,Ayesha Azevedo dos Santos,Henrique Ribeiro Cavalcante
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 01/10/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/36/a-ludicidade-como-ferramenta-de-ensino-das-quatro-operacoes-basicas-no-7-ano-do-ensino-fundamental-em-carauariam
  • Código do Recurso: 22254
  • Descrição:

    As quatro operações básicas costumam representar um desafio significativo para os discentes. Muitas vezes, essa dificuldade está ligada ao método de ensino e à abordagem dos conteúdos, que frequentemente seguem modelos tradicionais. Assim, despertar o interesse dos alunos por meio da ludicidade revela-se uma estratégia eficaz para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem. A utilização de jogos como ferramenta para ensinar as operações básicas de forma ativa demonstrou-se eficiente, despertando um interesse renovado por uma aprendizagem diferenciada.

© Canal CECIERJ 2024