A ludicidade como ferramenta de ensino das quatro operações básicas no 7º ano do Ensino Fundamental em Carauari/AM

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22254

dc.type Text
dc.title A ludicidade como ferramenta de ensino das quatro operações básicas no 7º ano do Ensino Fundamental em Carauari/AM
dc.description

As quatro operações básicas costumam representar um desafio significativo para os discentes. Muitas vezes, essa dificuldade está ligada ao método de ensino e à abordagem dos conteúdos, que frequentemente seguem modelos tradicionais. Assim, despertar o interesse dos alunos por meio da ludicidade revela-se uma estratégia eficaz para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem. A utilização de jogos como ferramenta para ensinar as operações básicas de forma ativa demonstrou-se eficiente, despertando um interesse renovado por uma aprendizagem diferenciada.

dc.creator José Mauro Pinto da Rocha,Francisco Alminio Gomes da Silva,Antônio Sena de Souza Barros,Ayesha Azevedo dos Santos,Henrique Ribeiro Cavalcante
dc.created 2024-10-01
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22254/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/36/a-ludicidade-como-ferramenta-de-ensino-das-quatro-operacoes-basicas-no-7-ano-do-ensino-fundamental-em-carauariam
dc.subject educação pública
dc.subject Ludicidade
dc.subject Jogos
dc.subject Operações básicas
© Canal CECIERJ 2024