Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22254
dc.type | Text |
dc.title | A ludicidade como ferramenta de ensino das quatro operações básicas no 7º ano do Ensino Fundamental em Carauari/AM |
dc.description | As quatro operações básicas costumam representar um desafio significativo para os discentes. Muitas vezes, essa dificuldade está ligada ao método de ensino e à abordagem dos conteúdos, que frequentemente seguem modelos tradicionais. Assim, despertar o interesse dos alunos por meio da ludicidade revela-se uma estratégia eficaz para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem. A utilização de jogos como ferramenta para ensinar as operações básicas de forma ativa demonstrou-se eficiente, despertando um interesse renovado por uma aprendizagem diferenciada. |
dc.creator | José Mauro Pinto da Rocha,Francisco Alminio Gomes da Silva,Antônio Sena de Souza Barros,Ayesha Azevedo dos Santos,Henrique Ribeiro Cavalcante |
dc.created | 2024-10-01 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22254/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/36/a-ludicidade-como-ferramenta-de-ensino-das-quatro-operacoes-basicas-no-7-ano-do-ensino-fundamental-em-carauariam |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ludicidade |
dc.subject | Jogos |
dc.subject | Operações básicas |