A topofilia como estratégia de prevenção de ataques ativos em escolas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22256

  • Título: A topofilia como estratégia de prevenção de ataques ativos em escolas
  • Autor(es): Ives da Silva Duque-Pereira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 29/10/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/40/a-topofilia-como-estrategia-de-prevencao-de-ataques-ativos-em-escolas
  • Código do Recurso: 22256
  • Descrição: O estudo investiga a violência nas escolas brasileiras, com foco em ataques ativos, sugerindo que a falta de conexão afetiva dos alunos com o ambiente escolar pode contribuir para esses atos. O projeto (Re)Conexão: Amar e Mudar as Coisas para Construir a Escola dos Sonhos é a estratégia para fortalecer os laços dos estudantes com a escola, utilizando metodologias ativas. Desenvolvido em uma escola pública do Rio de Janeiro, o projeto engaja os alunos na criação de um protótipo da Escola dos Sonhos, com resultados positivos, demonstrando o potencial dos estudantes como agentes de transformação.
© Canal CECIERJ 2024