A topofilia como estratégia de prevenção de ataques ativos em escolas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22256

dc.type Text
dc.title A topofilia como estratégia de prevenção de ataques ativos em escolas
dc.description O estudo investiga a violência nas escolas brasileiras, com foco em ataques ativos, sugerindo que a falta de conexão afetiva dos alunos com o ambiente escolar pode contribuir para esses atos. O projeto (Re)Conexão: Amar e Mudar as Coisas para Construir a Escola dos Sonhos é a estratégia para fortalecer os laços dos estudantes com a escola, utilizando metodologias ativas. Desenvolvido em uma escola pública do Rio de Janeiro, o projeto engaja os alunos na criação de um protótipo da Escola dos Sonhos, com resultados positivos, demonstrando o potencial dos estudantes como agentes de transformação.
dc.creator Ives da Silva Duque-Pereira
dc.created 2024-10-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22256/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/40/a-topofilia-como-estrategia-de-prevencao-de-ataques-ativos-em-escolas
dc.subject educação pública
dc.subject Violência escolar
dc.subject Ataque Ativo
dc.subject Escola dos Sonhos
dc.subject Topofilia
dc.subject Prevenção
© Canal CECIERJ 2024