Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22256
dc.type | Text |
dc.title | A topofilia como estratégia de prevenção de ataques ativos em escolas |
dc.description | O estudo investiga a violência nas escolas brasileiras, com foco em ataques ativos, sugerindo que a falta de conexão afetiva dos alunos com o ambiente escolar pode contribuir para esses atos. O projeto (Re)Conexão: Amar e Mudar as Coisas para Construir a Escola dos Sonhos é a estratégia para fortalecer os laços dos estudantes com a escola, utilizando metodologias ativas. Desenvolvido em uma escola pública do Rio de Janeiro, o projeto engaja os alunos na criação de um protótipo da Escola dos Sonhos, com resultados positivos, demonstrando o potencial dos estudantes como agentes de transformação. |
dc.creator | Ives da Silva Duque-Pereira |
dc.created | 2024-10-29 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22256/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/40/a-topofilia-como-estrategia-de-prevencao-de-ataques-ativos-em-escolas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Violência escolar |
dc.subject | Ataque Ativo |
dc.subject | Escola dos Sonhos |
dc.subject | Topofilia |
dc.subject | Prevenção |