Abordagem STEAM: uma proposta de letramento científico em contexto de Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22257

  • Título: Abordagem STEAM: uma proposta de letramento científico em contexto de Educação Infantil
  • Autor(es): Ana Clara de Sousa Barbosa,André Cotelli do Espírito Santo,Antônio Carlos de Abreu Mól,Ana Paula Legey
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 05/11/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/41/abordagem-steam-uma-proposta-de-letramento-cientifico-em-contexto-de-educacao-infantil
  • Código do Recurso: 22257
  • Descrição: Diante do desafio de buscar diferentes práticas do ensino de Ciências que se contraponham ao olhar tradicional de uma educação mecanicista e reprodutora de conteúdo está a abordagem STEAM. Nessa perspectiva, o presente estudo procurou, por meio da revisão de bibliografia dos últimos dez anos, compreender o ensino de Ciências na Educação Infantil voltado para o letramento científico e para abordagem STEAM. Os resultados apresentados contribuíram para a legitimação de abordagens criativas, propondo vivências e experiências significativas para o ensino de Ciências.
© Canal CECIERJ 2024