Abordagem STEAM: uma proposta de letramento científico em contexto de Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22257

dc.type Text
dc.title Abordagem STEAM: uma proposta de letramento científico em contexto de Educação Infantil
dc.description Diante do desafio de buscar diferentes práticas do ensino de Ciências que se contraponham ao olhar tradicional de uma educação mecanicista e reprodutora de conteúdo está a abordagem STEAM. Nessa perspectiva, o presente estudo procurou, por meio da revisão de bibliografia dos últimos dez anos, compreender o ensino de Ciências na Educação Infantil voltado para o letramento científico e para abordagem STEAM. Os resultados apresentados contribuíram para a legitimação de abordagens criativas, propondo vivências e experiências significativas para o ensino de Ciências.
dc.creator Ana Clara de Sousa Barbosa,André Cotelli do Espírito Santo,Antônio Carlos de Abreu Mól,Ana Paula Legey
dc.created 2024-11-05
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22257/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/41/abordagem-steam-uma-proposta-de-letramento-cientifico-em-contexto-de-educacao-infantil
dc.subject educação pública
dc.subject Letramento Científico
dc.subject Abordagem STEAM
dc.subject Educação Infantil
© Canal CECIERJ 2024