Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22257
dc.type | Text |
dc.title | Abordagem STEAM: uma proposta de letramento científico em contexto de Educação Infantil |
dc.description | Diante do desafio de buscar diferentes práticas do ensino de Ciências que se contraponham ao olhar tradicional de uma educação mecanicista e reprodutora de conteúdo está a abordagem STEAM. Nessa perspectiva, o presente estudo procurou, por meio da revisão de bibliografia dos últimos dez anos, compreender o ensino de Ciências na Educação Infantil voltado para o letramento científico e para abordagem STEAM. Os resultados apresentados contribuíram para a legitimação de abordagens criativas, propondo vivências e experiências significativas para o ensino de Ciências. |
dc.creator | Ana Clara de Sousa Barbosa,André Cotelli do Espírito Santo,Antônio Carlos de Abreu Mól,Ana Paula Legey |
dc.created | 2024-11-05 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22257/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/41/abordagem-steam-uma-proposta-de-letramento-cientifico-em-contexto-de-educacao-infantil |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Letramento Científico |
dc.subject | Abordagem STEAM |
dc.subject | Educação Infantil |