Quebra-cabeça digital no ensino de Matemática: o uso do celular como ferramenta facilitadora no processo de ensino-aprendizagem

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22263

  • Título: Quebra-cabeça digital no ensino de Matemática: o uso do celular como ferramenta facilitadora no processo de ensino-aprendizagem
  • Autor(es): Luciano Ferreira Silva,João Pedro de Sousa Barreto
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 05/11/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/41/quebra-cabeca-digital-no-ensino-de-matematica-o-uso-do-celular-como-ferramenta-facilitadora-no-processo-de-ensino-aprendizagem
  • Código do Recurso: 22263
  • Descrição: Este artigo trata de limites e possibilidades de integração de celulares em sala de aula. Cremos que o uso direcionado dos dispositivos móveis nos processos de ensino pelo professor contribui de forma significativa para uma aprendizagem efetiva e duradoura, mediante as possibilidades que o acesso à internet proporciona. Apresentamos uma experiência de prática pedagógica realizada na Escola Municipal Rosa do Rêgo Lages, na comunidade Esperança, em Barras/PI, utilizando a plataforma Jigsaw Planet para a criação de quebra-cabeças online e editáveis a fim de sanar dificuldades de aprendizagem nas quatro operações.
© Canal CECIERJ 2024