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dc.type | Text |
dc.title | Quebra-cabeça digital no ensino de Matemática: o uso do celular como ferramenta facilitadora no processo de ensino-aprendizagem |
dc.description | Este artigo trata de limites e possibilidades de integração de celulares em sala de aula. Cremos que o uso direcionado dos dispositivos móveis nos processos de ensino pelo professor contribui de forma significativa para uma aprendizagem efetiva e duradoura, mediante as possibilidades que o acesso à internet proporciona. Apresentamos uma experiência de prática pedagógica realizada na Escola Municipal Rosa do Rêgo Lages, na comunidade Esperança, em Barras/PI, utilizando a plataforma Jigsaw Planet para a criação de quebra-cabeças online e editáveis a fim de sanar dificuldades de aprendizagem nas quatro operações. |
dc.creator | Luciano Ferreira Silva,João Pedro de Sousa Barreto |
dc.created | 2024-11-05 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22263/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/41/quebra-cabeca-digital-no-ensino-de-matematica-o-uso-do-celular-como-ferramenta-facilitadora-no-processo-de-ensino-aprendizagem |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Celular em sala de aula |
dc.subject | jogos didáticos |
dc.subject | ensino de matemática |