Construção de textos por meio das narrativas de crianças com deficiência visual

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22266

dc.type Text
dc.title Construção de textos por meio das narrativas de crianças com deficiência visual
dc.description Este relato de experiência é fruto de um recorte da pesquisa de mestrado profissional na temática da deficiência visual realizada em sala de aula do Instituto Benjamin Constant. A pesquisa aconteceu no segundo ano do Ensino Fundamental, tendo quatro alunos cegos como público-alvo. O processo de alfabetização no sistema Braille norteou os conceitos que embasaram a pesquisa, trazendo uma metodologia específica. Partindo desse princípio, foram realizadas atividades com brincadeiras significativas, a fim de construir um texto com as narrativas dos alunos. Com isso se questionou: como o brincar pode auxiliar na alfabetização das crianças com deficiência visual?
dc.creator Luciana Barros Farias Lima,Flavia Daniela dos Santos Moreira
dc.created 2024-11-12
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22266/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/42/construcao-de-textos-por-meio-das-narrativas-de-criancas-com-deficiencia-visual
dc.subject educação pública
dc.subject Deficiência visual
dc.subject Narrativas
dc.subject Alfabetização
© Canal CECIERJ 2024