Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22266
dc.type | Text |
dc.title | Construção de textos por meio das narrativas de crianças com deficiência visual |
dc.description | Este relato de experiência é fruto de um recorte da pesquisa de mestrado profissional na temática da deficiência visual realizada em sala de aula do Instituto Benjamin Constant. A pesquisa aconteceu no segundo ano do Ensino Fundamental, tendo quatro alunos cegos como público-alvo. O processo de alfabetização no sistema Braille norteou os conceitos que embasaram a pesquisa, trazendo uma metodologia específica. Partindo desse princípio, foram realizadas atividades com brincadeiras significativas, a fim de construir um texto com as narrativas dos alunos. Com isso se questionou: como o brincar pode auxiliar na alfabetização das crianças com deficiência visual? |
dc.creator | Luciana Barros Farias Lima,Flavia Daniela dos Santos Moreira |
dc.created | 2024-11-12 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22266/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/42/construcao-de-textos-por-meio-das-narrativas-de-criancas-com-deficiencia-visual |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Deficiência visual |
dc.subject | Narrativas |
dc.subject | Alfabetização |