- Título: Aplicação do modelo rotação por estações como forma de verificação qualitativa de aprendizagem
- Autor(es): Karoline Reis Pinheiro,Alcides Castro Amorim Neto
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 22/10/2024
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/39/aplicacao-do-modelo-rotacao-por-estacoes-como-forma-de-verificacao-qualitativa-de-aprendizagem
- Código do Recurso: 22272
- Descrição: Este estudo analisa o uso de metodologias ativas no ensino de Matemática, focando na rotação por estações como estratégia recreativa aplicada em uma escola pública de Manaus/AM. As estações incluíram xadrez, dominó de operações, cubo mágico e Kahoot. A pesquisa utilizou a observação participante e a coleta de dados sobre a percepção dos professores. Os resultados indicaram que o modelo é viável no ensino de Matemática, favorecendo a interação natural dos alunos e permitindo o diagnóstico de dificuldades de aprendizagem. A continuidade no estudo de metodologias ativas é essencial, dado o crescente uso de novas ferramentas.
© Canal CECIERJ 2024