Aplicação do modelo rotação por estações como forma de verificação qualitativa de aprendizagem

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22272

  • Título: Aplicação do modelo rotação por estações como forma de verificação qualitativa de aprendizagem
  • Autor(es): Karoline Reis Pinheiro,Alcides Castro Amorim Neto
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 22/10/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/39/aplicacao-do-modelo-rotacao-por-estacoes-como-forma-de-verificacao-qualitativa-de-aprendizagem
  • Código do Recurso: 22272
  • Descrição: Este estudo analisa o uso de metodologias ativas no ensino de Matemática, focando na rotação por estações como estratégia recreativa aplicada em uma escola pública de Manaus/AM. As estações incluíram xadrez, dominó de operações, cubo mágico e Kahoot. A pesquisa utilizou a observação participante e a coleta de dados sobre a percepção dos professores. Os resultados indicaram que o modelo é viável no ensino de Matemática, favorecendo a interação natural dos alunos e permitindo o diagnóstico de dificuldades de aprendizagem. A continuidade no estudo de metodologias ativas é essencial, dado o crescente uso de novas ferramentas.
© Canal CECIERJ 2024