Aplicação do modelo rotação por estações como forma de verificação qualitativa de aprendizagem

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22272

dc.type Text
dc.title Aplicação do modelo rotação por estações como forma de verificação qualitativa de aprendizagem
dc.description Este estudo analisa o uso de metodologias ativas no ensino de Matemática, focando na rotação por estações como estratégia recreativa aplicada em uma escola pública de Manaus/AM. As estações incluíram xadrez, dominó de operações, cubo mágico e Kahoot. A pesquisa utilizou a observação participante e a coleta de dados sobre a percepção dos professores. Os resultados indicaram que o modelo é viável no ensino de Matemática, favorecendo a interação natural dos alunos e permitindo o diagnóstico de dificuldades de aprendizagem. A continuidade no estudo de metodologias ativas é essencial, dado o crescente uso de novas ferramentas.
dc.creator Karoline Reis Pinheiro,Alcides Castro Amorim Neto
dc.created 2024-10-22
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22272/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/39/aplicacao-do-modelo-rotacao-por-estacoes-como-forma-de-verificacao-qualitativa-de-aprendizagem
dc.subject educação pública
dc.subject ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES
dc.subject METODOLOGIAS ATIVAS
dc.subject MATEMÁTICA
© Canal CECIERJ 2024