Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22275
dc.type | Text |
dc.title | Microscopia: um estudo sobre transposição didática |
dc.description | A transposição didática, conforme proposta por Chevallard, refere-se às transformações que um conteúdo científico sofre ao ser adaptado do saber acadêmico (saber sábio) para o saber ensinado. A microscopia desempenhou papel fundamental no desenvolvimento da Biologia moderna, permitindo a observação de estruturas além das capacidades da visão humana. O presente estudo visou analisar a transposição didática sobre microscopia em quatro livros do Ensino Básico. Foram notadas divergências entre os autores quanto à forma de apresentar o conteúdo nos diferentes níveis de ensino. |
dc.creator | Gabriela Ribeiro Borges,Gabriel do Nascimento Soares |
dc.created | 2024-10-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22275/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/37/microscopia-um-estudo-sobre-transposicao-didatica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Microscopia |
dc.subject | Transposição Didática |
dc.subject | Microscópio |
dc.subject | Célula |