Microscopia: um estudo sobre transposição didática

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22275

dc.type Text
dc.title Microscopia: um estudo sobre transposição didática
dc.description A transposição didática, conforme proposta por Chevallard, refere-se às transformações que um conteúdo científico sofre ao ser adaptado do saber acadêmico (saber sábio) para o saber ensinado. A microscopia desempenhou papel fundamental no desenvolvimento da Biologia moderna, permitindo a observação de estruturas além das capacidades da visão humana. O presente estudo visou analisar a transposição didática sobre microscopia em quatro livros do Ensino Básico. Foram notadas divergências entre os autores quanto à forma de apresentar o conteúdo nos diferentes níveis de ensino.
dc.creator Gabriela Ribeiro Borges,Gabriel do Nascimento Soares
dc.created 2024-10-08
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22275/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/37/microscopia-um-estudo-sobre-transposicao-didatica
dc.subject educação pública
dc.subject Microscopia
dc.subject Transposição Didática
dc.subject Microscópio
dc.subject Célula
© Canal CECIERJ 2024