Família-escola e as práticas pedagógicas na sociedade imagética

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22282

  • Título: Família-escola e as práticas pedagógicas na sociedade imagética
  • Autor(es): Adriana da Silva Nascimento,Heinrich Fonteles
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 02/04/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/11/familia-escola-e-as-praticas-pedagogicas-na-sociedade-imagetica
  • Código do Recurso: 22282
  • Descrição: Em uma sociedade na qual a comunicação cada vez mais acontece de maneira virtual e por imagens, pensar as possibilidades da relação família-escola se faz presente no dia a dia escolar, sendo o objetivo deste trabalho. Estudos apontam para a importância dessa colaboração entre família e escola e o quanto ela pode ser benéfica para o aluno quando direcionada para seu o bem, ainda que também apontem para a “separação” relacional que ocorre entre ambas. Contudo, considerando a atualidade comunicacional, questiona-se quais são as práticas que podem vir a servir para essa colaboração de maneira eficaz na aprendizagem.
© Canal CECIERJ 2024