- Título: Família-escola e as práticas pedagógicas na sociedade imagética
- Autor(es): Adriana da Silva Nascimento,Heinrich Fonteles
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 02/04/2024
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/11/familia-escola-e-as-praticas-pedagogicas-na-sociedade-imagetica
- Código do Recurso: 22282
- Descrição: Em uma sociedade na qual a comunicação cada vez mais acontece de maneira virtual e por imagens, pensar as possibilidades da relação família-escola se faz presente no dia a dia escolar, sendo o objetivo deste trabalho. Estudos apontam para a importância dessa colaboração entre família e escola e o quanto ela pode ser benéfica para o aluno quando direcionada para seu o bem, ainda que também apontem para a “separação” relacional que ocorre entre ambas. Contudo, considerando a atualidade comunicacional, questiona-se quais são as práticas que podem vir a servir para essa colaboração de maneira eficaz na aprendizagem.
© Canal CECIERJ 2024