Família-escola e as práticas pedagógicas na sociedade imagética

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22282

dc.type Text
dc.title Família-escola e as práticas pedagógicas na sociedade imagética
dc.description Em uma sociedade na qual a comunicação cada vez mais acontece de maneira virtual e por imagens, pensar as possibilidades da relação família-escola se faz presente no dia a dia escolar, sendo o objetivo deste trabalho. Estudos apontam para a importância dessa colaboração entre família e escola e o quanto ela pode ser benéfica para o aluno quando direcionada para seu o bem, ainda que também apontem para a “separação” relacional que ocorre entre ambas. Contudo, considerando a atualidade comunicacional, questiona-se quais são as práticas que podem vir a servir para essa colaboração de maneira eficaz na aprendizagem.
dc.creator Adriana da Silva Nascimento,Heinrich Fonteles
dc.created 2024-04-02
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22282/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/11/familia-escola-e-as-praticas-pedagogicas-na-sociedade-imagetica
dc.subject educação pública
dc.subject família-escola
dc.subject invisibilidade
dc.subject práticas pedagógicas
dc.subject gamificação
© Canal CECIERJ 2024