Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22282
dc.type | Text |
dc.title | Família-escola e as práticas pedagógicas na sociedade imagética |
dc.description | Em uma sociedade na qual a comunicação cada vez mais acontece de maneira virtual e por imagens, pensar as possibilidades da relação família-escola se faz presente no dia a dia escolar, sendo o objetivo deste trabalho. Estudos apontam para a importância dessa colaboração entre família e escola e o quanto ela pode ser benéfica para o aluno quando direcionada para seu o bem, ainda que também apontem para a “separação” relacional que ocorre entre ambas. Contudo, considerando a atualidade comunicacional, questiona-se quais são as práticas que podem vir a servir para essa colaboração de maneira eficaz na aprendizagem. |
dc.creator | Adriana da Silva Nascimento,Heinrich Fonteles |
dc.created | 2024-04-02 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22282/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/11/familia-escola-e-as-praticas-pedagogicas-na-sociedade-imagetica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | família-escola |
dc.subject | invisibilidade |
dc.subject | práticas pedagógicas |
dc.subject | gamificação |