Oralidade e ensino: a concepção de professores em formação inicial no curso de Pedagogia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22283

dc.type Text
dc.title Oralidade e ensino: a concepção de professores em formação inicial no curso de Pedagogia
dc.description

Este texto envolve dois eixos temáticos: os professores em formação inicial no curso de Pedagogia e o ensino da oralidade em sala de aula. Trabalhar com as práticas de oralidade não é somente enfatizar a fala cotidiana, mas criar atividades que favoreçam o uso eficaz da língua falada, dos contextos informais aos mais formais. Diante desse pressuposto, a pergunta norteadora deste estudo é: quais as tendências da ação pedagógica desses professores em relação às práticas de oralidade? Nosso objetivo é conhecer e analisar a concepção da ação pedagógica de professores em formação em suas práticas de oralidade em sala.

dc.creator Erica Pires Conde
dc.created 2024-08-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22283/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/28/oralidade-e-ensino-a-concepcao-de-professores-em-formacao-inicial-no-curso-de-pedagogia
dc.subject educação pública
dc.subject Oralidade
dc.subject Pedagogia
dc.subject Formação
© Canal CECIERJ 2024