Oralidade e ensino: a concepção de professores em formação inicial no curso de Pedagogia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22283

  • Título: Oralidade e ensino: a concepção de professores em formação inicial no curso de Pedagogia
  • Autor(es): Erica Pires Conde
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 06/08/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/28/oralidade-e-ensino-a-concepcao-de-professores-em-formacao-inicial-no-curso-de-pedagogia
  • Código do Recurso: 22283
  • Descrição:

    Este texto envolve dois eixos temáticos: os professores em formação inicial no curso de Pedagogia e o ensino da oralidade em sala de aula. Trabalhar com as práticas de oralidade não é somente enfatizar a fala cotidiana, mas criar atividades que favoreçam o uso eficaz da língua falada, dos contextos informais aos mais formais. Diante desse pressuposto, a pergunta norteadora deste estudo é: quais as tendências da ação pedagógica desses professores em relação às práticas de oralidade? Nosso objetivo é conhecer e analisar a concepção da ação pedagógica de professores em formação em suas práticas de oralidade em sala.

© Canal CECIERJ 2024