- Título: Tirando os estudantes da plateia para colocá-los no palco: um relato de experiência sobre o uso de seminários nos anos finais do Ensino Fundamental
- Autor(es): Diôgo Januário da Costa Neto
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 16/04/2024
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/13/tirando-os-estudantes-da-plateia-para-coloca-los-no-palco-um-relato-de-experiencia-sobre-o-uso-de-seminarios-nos-anos-finais-do-ensino-fundamental
- Código do Recurso: 22284
- Descrição: O objetivo deste texto é descrever uma experiência e uma estratégia didática voltada para a sala de aula da Educação Básica que utiliza o método de seminário no processo de ensino-aprendizagem em turmas de 7º e 8º anos do Ensino Fundamental. A inclusão desse método nas aulas de História revelou algumas habilidades que precisam ser aprimoradas pelos estudantes, produziu estratégias de intervenção que talvez não fossem realizadas em aulas exclusivamente expositivas e proporcionou a utilização de estratégias de aprendizagem diversificadas.
© Canal CECIERJ 2024