Tirando os estudantes da plateia para colocá-los no palco: um relato de experiência sobre o uso de seminários nos anos finais do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22284

  • Título: Tirando os estudantes da plateia para colocá-los no palco: um relato de experiência sobre o uso de seminários nos anos finais do Ensino Fundamental
  • Autor(es): Diôgo Januário da Costa Neto
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 16/04/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/13/tirando-os-estudantes-da-plateia-para-coloca-los-no-palco-um-relato-de-experiencia-sobre-o-uso-de-seminarios-nos-anos-finais-do-ensino-fundamental
  • Código do Recurso: 22284
  • Descrição: O objetivo deste texto é descrever uma experiência e uma estratégia didática voltada para a sala de aula da Educação Básica que utiliza o método de seminário no processo de ensino-aprendizagem em turmas de 7º e 8º anos do Ensino Fundamental. A inclusão desse método nas aulas de História revelou algumas habilidades que precisam ser aprimoradas pelos estudantes, produziu estratégias de intervenção que talvez não fossem realizadas em aulas exclusivamente expositivas e proporcionou a utilização de estratégias de aprendizagem diversificadas.
© Canal CECIERJ 2024