Tirando os estudantes da plateia para colocá-los no palco: um relato de experiência sobre o uso de seminários nos anos finais do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22284

dc.type Text
dc.title Tirando os estudantes da plateia para colocá-los no palco: um relato de experiência sobre o uso de seminários nos anos finais do Ensino Fundamental
dc.description O objetivo deste texto é descrever uma experiência e uma estratégia didática voltada para a sala de aula da Educação Básica que utiliza o método de seminário no processo de ensino-aprendizagem em turmas de 7º e 8º anos do Ensino Fundamental. A inclusão desse método nas aulas de História revelou algumas habilidades que precisam ser aprimoradas pelos estudantes, produziu estratégias de intervenção que talvez não fossem realizadas em aulas exclusivamente expositivas e proporcionou a utilização de estratégias de aprendizagem diversificadas.
dc.creator Diôgo Januário da Costa Neto
dc.created 2024-04-16
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22284/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/13/tirando-os-estudantes-da-plateia-para-coloca-los-no-palco-um-relato-de-experiencia-sobre-o-uso-de-seminarios-nos-anos-finais-do-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Aprendizagem significativa
dc.subject Ensino de História
dc.subject Estratégia didática
dc.subject Metodologia ativa
dc.subject Protagonismo estudantil
© Canal CECIERJ 2024