Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22284
dc.type | Text |
dc.title | Tirando os estudantes da plateia para colocá-los no palco: um relato de experiência sobre o uso de seminários nos anos finais do Ensino Fundamental |
dc.description | O objetivo deste texto é descrever uma experiência e uma estratégia didática voltada para a sala de aula da Educação Básica que utiliza o método de seminário no processo de ensino-aprendizagem em turmas de 7º e 8º anos do Ensino Fundamental. A inclusão desse método nas aulas de História revelou algumas habilidades que precisam ser aprimoradas pelos estudantes, produziu estratégias de intervenção que talvez não fossem realizadas em aulas exclusivamente expositivas e proporcionou a utilização de estratégias de aprendizagem diversificadas. |
dc.creator | Diôgo Januário da Costa Neto |
dc.created | 2024-04-16 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22284/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/13/tirando-os-estudantes-da-plateia-para-coloca-los-no-palco-um-relato-de-experiencia-sobre-o-uso-de-seminarios-nos-anos-finais-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Aprendizagem significativa |
dc.subject | Ensino de História |
dc.subject | Estratégia didática |
dc.subject | Metodologia ativa |
dc.subject | Protagonismo estudantil |