A literatura como estratégia para as práticas de letramento bilíngue para os surdos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22286

dc.type Text
dc.title A literatura como estratégia para as práticas de letramento bilíngue para os surdos
dc.description Neste artigo são apresentadas reflexões sobre a importância do contato com a literatura em Libras como estratégia para práticas de letramento bilíngue com estudantes surdos, visto que a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é considerada a sua língua de instrução, e a Língua Portuguesa, na modalidade escrita, a sua segunda língua. O principal objetivo do estudo é utilizar os textos literários em Libras e as experiências visuais para práticas de letramentos em Libras e na escrita da Língua Portuguesa. Foi realizada pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso; alguns princípios metodológicos podem nortear o letramento bilíngue dos surdos.
dc.creator Aline C. Porto Silva,Aloísio S. Nascimento Filho,Ivonete Natividade C. Cunha
dc.created 2024-06-11
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22286/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/20/a-literatura-como-estrategia-para-as-praticas-de-letramento-bilingue-para-os-surdos
dc.subject educação pública
dc.subject Literatura
dc.subject Língua de Sinais
dc.subject Língua Portuguesa
dc.subject Letramento
dc.subject Surdo
© Canal CECIERJ 2024