Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22286
dc.type | Text |
dc.title | A literatura como estratégia para as práticas de letramento bilíngue para os surdos |
dc.description | Neste artigo são apresentadas reflexões sobre a importância do contato com a literatura em Libras como estratégia para práticas de letramento bilíngue com estudantes surdos, visto que a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é considerada a sua língua de instrução, e a Língua Portuguesa, na modalidade escrita, a sua segunda língua. O principal objetivo do estudo é utilizar os textos literários em Libras e as experiências visuais para práticas de letramentos em Libras e na escrita da Língua Portuguesa. Foi realizada pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso; alguns princípios metodológicos podem nortear o letramento bilíngue dos surdos. |
dc.creator | Aline C. Porto Silva,Aloísio S. Nascimento Filho,Ivonete Natividade C. Cunha |
dc.created | 2024-06-11 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22286/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/20/a-literatura-como-estrategia-para-as-praticas-de-letramento-bilingue-para-os-surdos |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Literatura |
dc.subject | Língua de Sinais |
dc.subject | Língua Portuguesa |
dc.subject | Letramento |
dc.subject | Surdo |