O ensino de Ciências: o uso da metodologia por investigação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22288

  • Título: O ensino de Ciências: o uso da metodologia por investigação
  • Autor(es): Edilene Karla Tavares Cruz
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 16/07/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/25/o-ensino-de-ciencias-o-uso-da-metodologia-por-investigacao
  • Código do Recurso: 22288
  • Descrição: O artigo relata uma oficina de formação continuada para professores com formação em Ciências em Redenção/PA, focada na metodologia ativa de ensino por investigação. A formação envolveu dezesseis professores e incluiu atividades práticas no uso de ferramentas como nuvens de palavras para identificar desafios na implementação de metodologias ativas. Os resultados indicaram recepção positiva, embora a superlotação das salas ainda seja uma barreira. A pesquisa destaca a importância da formação contínua dos professores para o aprimoramento do ensino de Ciências, incentivando a participação ativa e o desenvolvimento de habilidades no ensino-aprendizagem.
© Canal CECIERJ 2024