Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22288
dc.type | Text |
dc.title | O ensino de Ciências: o uso da metodologia por investigação |
dc.description | O artigo relata uma oficina de formação continuada para professores com formação em Ciências em Redenção/PA, focada na metodologia ativa de ensino por investigação. A formação envolveu dezesseis professores e incluiu atividades práticas no uso de ferramentas como nuvens de palavras para identificar desafios na implementação de metodologias ativas. Os resultados indicaram recepção positiva, embora a superlotação das salas ainda seja uma barreira. A pesquisa destaca a importância da formação contínua dos professores para o aprimoramento do ensino de Ciências, incentivando a participação ativa e o desenvolvimento de habilidades no ensino-aprendizagem. |
dc.creator | Edilene Karla Tavares Cruz |
dc.created | 2024-07-16 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22288/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/25/o-ensino-de-ciencias-o-uso-da-metodologia-por-investigacao |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ciências |
dc.subject | ensino |
dc.subject | metodologias ativas |