O ensino de Ciências: o uso da metodologia por investigação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22288

dc.type Text
dc.title O ensino de Ciências: o uso da metodologia por investigação
dc.description O artigo relata uma oficina de formação continuada para professores com formação em Ciências em Redenção/PA, focada na metodologia ativa de ensino por investigação. A formação envolveu dezesseis professores e incluiu atividades práticas no uso de ferramentas como nuvens de palavras para identificar desafios na implementação de metodologias ativas. Os resultados indicaram recepção positiva, embora a superlotação das salas ainda seja uma barreira. A pesquisa destaca a importância da formação contínua dos professores para o aprimoramento do ensino de Ciências, incentivando a participação ativa e o desenvolvimento de habilidades no ensino-aprendizagem.
dc.creator Edilene Karla Tavares Cruz
dc.created 2024-07-16
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22288/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/25/o-ensino-de-ciencias-o-uso-da-metodologia-por-investigacao
dc.subject educação pública
dc.subject Ciências
dc.subject ensino
dc.subject metodologias ativas
© Canal CECIERJ 2024