Histórias em Libras e a formação do leitor surdo: estratégias gesto-visuais e a apropriação linguística de LPL2

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22290

dc.type Text
dc.title Histórias em Libras e a formação do leitor surdo: estratégias gesto-visuais e a apropriação linguística de LPL2
dc.description Este artigo objetiva a produção de uma unidade didática como estratégia pedagógica: a contação de histórias em Libras. Isso contribui para a formação do leitor surdo e a apropriação linguística da Língua Portuguesa como segunda língua (LPL2). Pretende-se também avaliar a correlação interlinguística entre a Libras e a LPL2 para crianças surdas, tendo a contação de histórias em Libras como gênero textual promotor do desenvolvimento sociolinguístico e intelectual e a produção de materiais (livros e videolivros em Libras) realizados pelas crianças, contando suas releituras de histórias infantis presentes no coletivo cultural literário ouvinte.
dc.creator Luciana Gonçalves Rangel Maneschy
dc.created 2024-09-17
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22290/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/34/historias-em-libras-e-a-formacao-do-leitor-surdo-estrategias-gesto-visuais-e-a-apropriacao-linguistica-de-lpl2
dc.subject educação pública
dc.subject Contação de Histórias em Libras
dc.subject Literatura
dc.subject Formação do Leitor Surdo
© Canal CECIERJ 2024