Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22290
dc.type | Text |
dc.title | Histórias em Libras e a formação do leitor surdo: estratégias gesto-visuais e a apropriação linguística de LPL2 |
dc.description | Este artigo objetiva a produção de uma unidade didática como estratégia pedagógica: a contação de histórias em Libras. Isso contribui para a formação do leitor surdo e a apropriação linguística da Língua Portuguesa como segunda língua (LPL2). Pretende-se também avaliar a correlação interlinguística entre a Libras e a LPL2 para crianças surdas, tendo a contação de histórias em Libras como gênero textual promotor do desenvolvimento sociolinguístico e intelectual e a produção de materiais (livros e videolivros em Libras) realizados pelas crianças, contando suas releituras de histórias infantis presentes no coletivo cultural literário ouvinte. |
dc.creator | Luciana Gonçalves Rangel Maneschy |
dc.created | 2024-09-17 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22290/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/34/historias-em-libras-e-a-formacao-do-leitor-surdo-estrategias-gesto-visuais-e-a-apropriacao-linguistica-de-lpl2 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Contação de Histórias em Libras |
dc.subject | Literatura |
dc.subject | Formação do Leitor Surdo |