- Título: Letramento e alfabetização digital de professores do Ensino Fundamental: um diálogo entre educação midiática e as novas tecnologias
- Autor(es): Luciana Oliveira Santos da Silva Matos,Sheila Ferreira da Silva Arantes,Antônio Carlos de Abreu Mól,Paulo Victor Rodrigues de Carvalho
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 10/09/2024
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/33/letramento-e-alfabetizacao-digital-de-professores-do-ensino-fundamental-um-dialogo-entre-educacao-midiatica-e-as-novas-tecnologias
- Código do Recurso: 22292
- Descrição: A importância da tecnologia dentro do processo de ensino-aprendizagem atualmente é inegável. A presença da educação midiática nas escolas e de professores letrados digitalmente é necessário e urgente. Esta pesquisa visa apresentar os resultados obtidos em uma formação continuada com dois grupos de professores na cidade do Rio de Janeiro/RJ e em Ouro Preto/MG. Foi elaborada uma sequência didática aplicada em cinco encontros utilizando ferramentas digitais associadas a conceitos de letramento digital e educação midiática. Ao final, observou-se o uso significativo de ferramentas digitais em sala de aula, conceitos e relatos nas práticas pedagógicas.
© Canal CECIERJ 2024