Letramento e alfabetização digital de professores do Ensino Fundamental: um diálogo entre educação midiática e as novas tecnologias

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22292

dc.type Text
dc.title Letramento e alfabetização digital de professores do Ensino Fundamental: um diálogo entre educação midiática e as novas tecnologias
dc.description A importância da tecnologia dentro do processo de ensino-aprendizagem atualmente é inegável. A presença da educação midiática nas escolas e de professores letrados digitalmente é necessário e urgente. Esta pesquisa visa apresentar os resultados obtidos em uma formação continuada com dois grupos de professores na cidade do Rio de Janeiro/RJ e em Ouro Preto/MG. Foi elaborada uma sequência didática aplicada em cinco encontros utilizando ferramentas digitais associadas a conceitos de letramento digital e educação midiática. Ao final, observou-se o uso significativo de ferramentas digitais em sala de aula, conceitos e relatos nas práticas pedagógicas.
dc.creator Luciana Oliveira Santos da Silva Matos,Sheila Ferreira da Silva Arantes,Antônio Carlos de Abreu Mól,Paulo Victor Rodrigues de Carvalho
dc.created 2024-09-10
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22292/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/33/letramento-e-alfabetizacao-digital-de-professores-do-ensino-fundamental-um-dialogo-entre-educacao-midiatica-e-as-novas-tecnologias
dc.subject educação pública
dc.subject Formação de Professores
dc.subject Letramento Digital
dc.subject Tecnologia
© Canal CECIERJ 2024