Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22292
dc.type | Text |
dc.title | Letramento e alfabetização digital de professores do Ensino Fundamental: um diálogo entre educação midiática e as novas tecnologias |
dc.description | A importância da tecnologia dentro do processo de ensino-aprendizagem atualmente é inegável. A presença da educação midiática nas escolas e de professores letrados digitalmente é necessário e urgente. Esta pesquisa visa apresentar os resultados obtidos em uma formação continuada com dois grupos de professores na cidade do Rio de Janeiro/RJ e em Ouro Preto/MG. Foi elaborada uma sequência didática aplicada em cinco encontros utilizando ferramentas digitais associadas a conceitos de letramento digital e educação midiática. Ao final, observou-se o uso significativo de ferramentas digitais em sala de aula, conceitos e relatos nas práticas pedagógicas. |
dc.creator | Luciana Oliveira Santos da Silva Matos,Sheila Ferreira da Silva Arantes,Antônio Carlos de Abreu Mól,Paulo Victor Rodrigues de Carvalho |
dc.created | 2024-09-10 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22292/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/33/letramento-e-alfabetizacao-digital-de-professores-do-ensino-fundamental-um-dialogo-entre-educacao-midiatica-e-as-novas-tecnologias |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Formação de Professores |
dc.subject | Letramento Digital |
dc.subject | Tecnologia |