- Título: Sequência didática utilizando plataformas digitais na construção do conhecimento sobre o autocuidado, autoconhecimento e saúde íntima em uma escola estadual de Vitória/ES
- Autor(es): Ana Clara Silva da Cruz,Melissa de Freitas Cordeiro Silva
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 15/10/2024
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/38/sequencia-didatica-utilizando-plataformas-digitais-na-construcao-do-conhecimento-sobre-o-autocuidado-autoconhecimento-e-saude-intima-em-uma-escola-estadual-de-vitoriaes
- Código do Recurso: 22293
- Descrição: O estudo aborda sequência didática, plataformas digitais e educação sexual com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, avaliando seu nível de conhecimento. Os métodos de pesquisa aplicados foram de natureza quali-quantitativa. A coleta de dados ocorreu por meio de diálogos e participação em atividades experimentais. A análise dos dados se deu por meio de contextos histórico, social e cultural. Os resultados evidenciam que os educandos tinham limitados conhecimentos prévios referentes ao tema proposto. No entanto, após a aplicação, observou-se maior aprendizado e entusiasmo por parte dos educandos.
© Canal CECIERJ 2024