Sequência didática utilizando plataformas digitais na construção do conhecimento sobre o autocuidado, autoconhecimento e saúde íntima em uma escola estadual de Vitória/ES

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22293

dc.type Text
dc.title Sequência didática utilizando plataformas digitais na construção do conhecimento sobre o autocuidado, autoconhecimento e saúde íntima em uma escola estadual de Vitória/ES
dc.description O estudo aborda sequência didática, plataformas digitais e educação sexual com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, avaliando seu nível de conhecimento. Os métodos de pesquisa aplicados foram de natureza quali-quantitativa. A coleta de dados ocorreu por meio de diálogos e participação em atividades experimentais. A análise dos dados se deu por meio de contextos histórico, social e cultural. Os resultados evidenciam que os educandos tinham limitados conhecimentos prévios referentes ao tema proposto. No entanto, após a aplicação, observou-se maior aprendizado e entusiasmo por parte dos educandos.
dc.creator Ana Clara Silva da Cruz,Melissa de Freitas Cordeiro Silva
dc.created 2024-10-15
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22293/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/38/sequencia-didatica-utilizando-plataformas-digitais-na-construcao-do-conhecimento-sobre-o-autocuidado-autoconhecimento-e-saude-intima-em-uma-escola-estadual-de-vitoriaes
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Sexual
dc.subject Conhecimento
dc.subject Metodologia Ativa
dc.subject Adolescentes
© Canal CECIERJ 2024