Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22293
dc.type | Text |
dc.title | Sequência didática utilizando plataformas digitais na construção do conhecimento sobre o autocuidado, autoconhecimento e saúde íntima em uma escola estadual de Vitória/ES |
dc.description | O estudo aborda sequência didática, plataformas digitais e educação sexual com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, avaliando seu nível de conhecimento. Os métodos de pesquisa aplicados foram de natureza quali-quantitativa. A coleta de dados ocorreu por meio de diálogos e participação em atividades experimentais. A análise dos dados se deu por meio de contextos histórico, social e cultural. Os resultados evidenciam que os educandos tinham limitados conhecimentos prévios referentes ao tema proposto. No entanto, após a aplicação, observou-se maior aprendizado e entusiasmo por parte dos educandos. |
dc.creator | Ana Clara Silva da Cruz,Melissa de Freitas Cordeiro Silva |
dc.created | 2024-10-15 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22293/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/38/sequencia-didatica-utilizando-plataformas-digitais-na-construcao-do-conhecimento-sobre-o-autocuidado-autoconhecimento-e-saude-intima-em-uma-escola-estadual-de-vitoriaes |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Sexual |
dc.subject | Conhecimento |
dc.subject | Metodologia Ativa |
dc.subject | Adolescentes |