Alfabetização, letramento e gêneros textuais: uma análise de manual didático do 1º ano do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22299

dc.type Text
dc.title Alfabetização, letramento e gêneros textuais: uma análise de manual didático do 1º ano do Ensino Fundamental
dc.description

Esta pesquisa analisa como um livro didático de alfabetização trabalha os gêneros textuais no 1º ano do Ensino Fundamental e de que modo o trabalho com o letramento é efetivado pelos gêneros. O artigo trata dos capítulos III e IV do livro Itororó Português, da Editora Moderna, aprovado pelo PNLD 2019/2022 e selecionado pelos professores da cidade de Caxingó/PI para ser adotado nas escolas do local. O manual integra o Programa Nacional do Livro Didático, seguindo normas e padrões da BNCC para o processo de alfabetização. Com análise bibliográfica qualitativa, observaremos os gêneros textuais no processo do letramento.  

dc.creator Ana Christina de Sousa Damasceno,Benedito Gomes Bezerra
dc.created 2024-12-03
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22299/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/44/alfabetizacao-letramento-e-generos-textuais-uma-analise-de-manual-didatico-do-1-ano-do-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Gêneros Textuais
dc.subject Alfabetização e Letramento
dc.subject Livro Didático
dc.subject Ensino Fundamental
© Canal CECIERJ 2024