Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22299
dc.type | Text |
dc.title | Alfabetização, letramento e gêneros textuais: uma análise de manual didático do 1º ano do Ensino Fundamental |
dc.description | Esta pesquisa analisa como um livro didático de alfabetização trabalha os gêneros textuais no 1º ano do Ensino Fundamental e de que modo o trabalho com o letramento é efetivado pelos gêneros. O artigo trata dos capítulos III e IV do livro Itororó Português, da Editora Moderna, aprovado pelo PNLD 2019/2022 e selecionado pelos professores da cidade de Caxingó/PI para ser adotado nas escolas do local. O manual integra o Programa Nacional do Livro Didático, seguindo normas e padrões da BNCC para o processo de alfabetização. Com análise bibliográfica qualitativa, observaremos os gêneros textuais no processo do letramento. |
dc.creator | Ana Christina de Sousa Damasceno,Benedito Gomes Bezerra |
dc.created | 2024-12-03 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22299/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/44/alfabetizacao-letramento-e-generos-textuais-uma-analise-de-manual-didatico-do-1-ano-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Gêneros Textuais |
dc.subject | Alfabetização e Letramento |
dc.subject | Livro Didático |
dc.subject | Ensino Fundamental |