Tecnologias digitais e ludicidade no processo de alfabetização: verificando a aplicação de uma sequência didática mediada por recursos tecnológicos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22300

  • Título: Tecnologias digitais e ludicidade no processo de alfabetização: verificando a aplicação de uma sequência didática mediada por recursos tecnológicos
  • Autor(es): Camilla Marques de Barros Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 03/12/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/44/tecnologias-digitais-e-ludicidade-no-processo-de-alfabetizacao-verificando-a-aplicacao-de-uma-sequencia-didatica-mediada-por-recursos-tecnologicos
  • Código do Recurso: 22300
  • Descrição:

    Nesta pesquisa, desenvolvida em uma escola da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro/RJ com crianças em processo de alfabetização, observamos o interesse coletivo em trabalhar com as tecnologias digitais, tendo em vista serem ferramentas lúdicas e significativas para as gerações X, Y e alpha. Desenvolvemos uma sequência didática (SD) com diferentes recursos tecnológicos, visando às dificuldades apresentadas pelos estudantes. Durante a avaliação da SD, coletamos dados referentes ao interesse dos estudantes em realizar as atividades mediadas e seus desempenhos durante as atividades propostas.

© Canal CECIERJ 2024