Tecnologias digitais e ludicidade no processo de alfabetização: verificando a aplicação de uma sequência didática mediada por recursos tecnológicos

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dc.type Text
dc.title Tecnologias digitais e ludicidade no processo de alfabetização: verificando a aplicação de uma sequência didática mediada por recursos tecnológicos
dc.description

Nesta pesquisa, desenvolvida em uma escola da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro/RJ com crianças em processo de alfabetização, observamos o interesse coletivo em trabalhar com as tecnologias digitais, tendo em vista serem ferramentas lúdicas e significativas para as gerações X, Y e alpha. Desenvolvemos uma sequência didática (SD) com diferentes recursos tecnológicos, visando às dificuldades apresentadas pelos estudantes. Durante a avaliação da SD, coletamos dados referentes ao interesse dos estudantes em realizar as atividades mediadas e seus desempenhos durante as atividades propostas.

dc.creator Camilla Marques de Barros Oliveira
dc.created 2024-12-03
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22300/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/44/tecnologias-digitais-e-ludicidade-no-processo-de-alfabetizacao-verificando-a-aplicacao-de-uma-sequencia-didatica-mediada-por-recursos-tecnologicos
dc.subject educação pública
dc.subject Recursos tecnológicos
dc.subject Alfabetização
dc.subject Ludicidade
dc.subject Leitura
dc.subject Escrita
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