Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22300
dc.type | Text |
dc.title | Tecnologias digitais e ludicidade no processo de alfabetização: verificando a aplicação de uma sequência didática mediada por recursos tecnológicos |
dc.description | Nesta pesquisa, desenvolvida em uma escola da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro/RJ com crianças em processo de alfabetização, observamos o interesse coletivo em trabalhar com as tecnologias digitais, tendo em vista serem ferramentas lúdicas e significativas para as gerações X, Y e alpha. Desenvolvemos uma sequência didática (SD) com diferentes recursos tecnológicos, visando às dificuldades apresentadas pelos estudantes. Durante a avaliação da SD, coletamos dados referentes ao interesse dos estudantes em realizar as atividades mediadas e seus desempenhos durante as atividades propostas. |
dc.creator | Camilla Marques de Barros Oliveira |
dc.created | 2024-12-03 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22300/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/44/tecnologias-digitais-e-ludicidade-no-processo-de-alfabetizacao-verificando-a-aplicacao-de-uma-sequencia-didatica-mediada-por-recursos-tecnologicos |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Recursos tecnológicos |
dc.subject | Alfabetização |
dc.subject | Ludicidade |
dc.subject | Leitura |
dc.subject | Escrita |