A produção textual na escola em um viés dialógico

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22303

  • Título: A produção textual na escola em um viés dialógico
  • Autor(es): Lara Roberta Silva Assis,Rodrigo Milhomem de Moura,Eliane Marquez da Fonseca Fernandes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 03/12/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/44/a-producao-textual-na-escola-em-um-vies-dialogico
  • Código do Recurso: 22303
  • Descrição:

    Este trabalho é fruto de uma pesquisa financiada pela Capes nos anos de 2018 e 2019. Apresentamos um recorte detalhado de algumas discussões que foram levantadas na dissertação, com a presença de dois coautores que muito contribuíram para a realização do estudo. O trabalho foi originalmente publicado como capítulo de livro em 2022, sob o título: Um olhar dialógico para a produção textual do gênero artigo de opinião na escola. Neste trabalho, discutiremos o ensino-aprendizagem da escrita a partir do gênero artigo de opinião e analisar excertos de artigos produzidos por estudantes do 9º ano de uma escola pública de Goiânia/GO.

© Canal CECIERJ 2024