Literatura Infantil: concepções e práticas educativas de professoras de uma pré-escola em Aurora/CE

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22330

  • Título: Literatura Infantil: concepções e práticas educativas de professoras de uma pré-escola em Aurora/CE
  • Autor(es): Renata dos Santos Silva,Aparecida Carneiro Pires
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 10/12/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/45/literatura-infantil-concepcoes-e-praticas-educativas-de-professoras-de-uma-pre-escola-em-aurorace
  • Código do Recurso: 22330
  • Descrição:

    Este artigo é parte de uma monografia para o curso de Pedagogia da UFCG, campus Cajazeiras/PB. O objetivo foi investigar como as professoras concebiam e ofereciam Literatura Infantil em uma pré-escola. Fundamentamos a proposta em Cademartori e Lima. Optamos por uma abordagem qualitativa, ancorada em pesquisas bibliográficas e exploratórias, realizadas em investigação de campo. Por meio de entrevista semiestruturada, questionário e observação participativa, recolhemos os indicadores para o experimento. Observamos a relevância da Literatura Infantil como recurso pedagógico para o ensino-aprendizagem das crianças e o papel significativo da literatura como mediação docente para a fase educacional inicial da criança.

© Canal CECIERJ 2024