Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22330
dc.type | Text |
dc.title | Literatura Infantil: concepções e práticas educativas de professoras de uma pré-escola em Aurora/CE |
dc.description | Este artigo é parte de uma monografia para o curso de Pedagogia da UFCG, campus Cajazeiras/PB. O objetivo foi investigar como as professoras concebiam e ofereciam Literatura Infantil em uma pré-escola. Fundamentamos a proposta em Cademartori e Lima. Optamos por uma abordagem qualitativa, ancorada em pesquisas bibliográficas e exploratórias, realizadas em investigação de campo. Por meio de entrevista semiestruturada, questionário e observação participativa, recolhemos os indicadores para o experimento. Observamos a relevância da Literatura Infantil como recurso pedagógico para o ensino-aprendizagem das crianças e o papel significativo da literatura como mediação docente para a fase educacional inicial da criança. |
dc.creator | Renata dos Santos Silva,Aparecida Carneiro Pires |
dc.created | 2024-12-10 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22330/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/45/literatura-infantil-concepcoes-e-praticas-educativas-de-professoras-de-uma-pre-escola-em-aurorace |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Literatura Infantil |
dc.subject | Crianças de 4 a 5 anos |
dc.subject | Concepções e Práticas Educativas |
dc.subject | Recursos Didáticos |