Literatura Infantil: concepções e práticas educativas de professoras de uma pré-escola em Aurora/CE

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22330

dc.type Text
dc.title Literatura Infantil: concepções e práticas educativas de professoras de uma pré-escola em Aurora/CE
dc.description

Este artigo é parte de uma monografia para o curso de Pedagogia da UFCG, campus Cajazeiras/PB. O objetivo foi investigar como as professoras concebiam e ofereciam Literatura Infantil em uma pré-escola. Fundamentamos a proposta em Cademartori e Lima. Optamos por uma abordagem qualitativa, ancorada em pesquisas bibliográficas e exploratórias, realizadas em investigação de campo. Por meio de entrevista semiestruturada, questionário e observação participativa, recolhemos os indicadores para o experimento. Observamos a relevância da Literatura Infantil como recurso pedagógico para o ensino-aprendizagem das crianças e o papel significativo da literatura como mediação docente para a fase educacional inicial da criança.

dc.creator Renata dos Santos Silva,Aparecida Carneiro Pires
dc.created 2024-12-10
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22330/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/45/literatura-infantil-concepcoes-e-praticas-educativas-de-professoras-de-uma-pre-escola-em-aurorace
dc.subject educação pública
dc.subject Literatura Infantil
dc.subject Crianças de 4 a 5 anos
dc.subject Concepções e Práticas Educativas
dc.subject Recursos Didáticos
© Canal CECIERJ 2024