Sequência didática aliada à tecnologia stop motion: uma experiência de aprendizagens na pré-escola

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22331

  • Título: Sequência didática aliada à tecnologia stop motion: uma experiência de aprendizagens na pré-escola
  • Autor(es): Rosany Cristina de Almeida Garcia,André Cotelli do Espírito Santo,Ana Paula Legey de Siqueira,Antônio Carlos de Abreu Mól,Gabriel Mello dos Santos Abreu Mol
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 10/12/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/45/sequencia-didatica-aliada-a-tecnologia-stop-motion-uma-experiencia-de-aprendizagens-na-pre-escola
  • Código do Recurso: 22331
  • Descrição:

    O presente artigo teve como objetivo descrever o desenvolvimento da pesquisa de mestrado que resultou em um material didático voltado a professores da Educação Infantil. Buscou-se, a partir do desenvolvimento de uma sequência didática, propor práticas pedagógicas que promovam a formação integral das crianças pequenas da Educação Infantil, por meio da tecnologia digital, utilizando a tecnologia stop motion como ferramenta de aprendizagem para crianças em idade pré-escolar. A sequência didática foi desenvolvida com professores atuantes na Educação Infantil, a partir de encontros em rodas de conversa.

© Canal CECIERJ 2024