Sequência didática aliada à tecnologia stop motion: uma experiência de aprendizagens na pré-escola

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22331

dc.type Text
dc.title Sequência didática aliada à tecnologia stop motion: uma experiência de aprendizagens na pré-escola
dc.description

O presente artigo teve como objetivo descrever o desenvolvimento da pesquisa de mestrado que resultou em um material didático voltado a professores da Educação Infantil. Buscou-se, a partir do desenvolvimento de uma sequência didática, propor práticas pedagógicas que promovam a formação integral das crianças pequenas da Educação Infantil, por meio da tecnologia digital, utilizando a tecnologia stop motion como ferramenta de aprendizagem para crianças em idade pré-escolar. A sequência didática foi desenvolvida com professores atuantes na Educação Infantil, a partir de encontros em rodas de conversa.

dc.creator Rosany Cristina de Almeida Garcia,André Cotelli do Espírito Santo,Ana Paula Legey de Siqueira,Antônio Carlos de Abreu Mól,Gabriel Mello dos Santos Abreu Mol
dc.created 2024-12-10
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22331/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/45/sequencia-didatica-aliada-a-tecnologia-stop-motion-uma-experiencia-de-aprendizagens-na-pre-escola
dc.subject educação pública
dc.subject Sequências Didáticas
dc.subject Stop Motion
dc.subject Rodas de Conversa e Educação Infantil
© Canal CECIERJ 2024